A essência da camisa branca nasceu no Egito, quando era apenas uma vestimenta reta com uma abertura para a cabeça. No Império Romano ganhou mangas para os braços e passou a ser chamada de túnica, sendo usada como roupa íntima. Durante o percurso de criação, a camisa sofreu diversas alterações: perdeu mangas para ser usada em batalhas, recebeu babados no colo para mostrar o luxo dessa área do corpo e ganhou botões nos punhos. Tornou-se popular por motivos higiênicos e passou a aparecer em obras de Caravaggio e Boccaccio. A partir daí, por volta de 1300, torna-se peça essencial do armário dos homens, representando status e elegância.
As camisas brancas passaram a fazer parte do armário feminino na década 30. A responsável por essa conquista foi Coco Chanel, que era adepta ao estilo masculino de se vestir e adotou a vestimenta branca ao seu armário. Na mesma época a atriz Katherine Hepburn também aderiu à moda. E de lá pra cá a camisa não saiu mais da vida das mulheres. Sinônimo de elegância, profissionalismo e estilo, a camisa se tornou peça imprescindível de todo guarda-roupa feminino. Depois disso o modelo caiu na graça dos estilistas, que passaram a criar opções casuais, estilosas e finas!
Com babados, decotadas, com aplicações, modernas ou clássicas: Elas fazem parte da vida de toda mulher!
Fonte: Fashion Bubbles
Lacoste Desfile Verão 2011 de Nova York |
Lacoste Desfile Verão 2011 de Nova York |
Aqui na Clean temos camisetas brancas da Espaço Fashion, Elementais e Cavalera pra vocês arrasarem antecipando as tendências!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário